Olá, caros leitores! É com grande alegria que trazemos mais uma entrevistada na coluna Papo com o autor.

Hoje é dia de Débora Gil Pantaleão, autora da obra “Se eu tivesse alma”.

Confira a entrevista e, no final, informações sobre a obra.

1) Conte um pouco sobre você!

Tenho 25 anos, sou paraibana, nascida em João Pessoa, formada em Letras (Inglês) e atualmente faço mestrado em Letras – ambos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Minha pesquisa é na área de Dramaturgia Irlandesa e filosofia. Sou ovo-lacto-vegetariana (mirando o veganismo), apaixonada por Literatura, Teatro e Cinema.

2) Como surgiu a vontade de escrever? Sempre quis ser escritor (a)?

Escrevo desde criança e desde essa época já queria ser escritora.

3) Qual o último livro que você leu?

O último livro de prosa que li foi o “Ensaios sobre o fim” do paraibano Wilker     França. Atualmente estou lendo “Gato pardo” de Diego de Oliveira, também paraibano.

4) Qual a personagem, ou a parte, preferida de sua obra? Por quê?

Não saberia dizer, mas tenho um carinho especial pelo poema “Conto de Pedro” porque é um poema que me rende muitas outras ideias.

5) Você tem projetos para um próximo livro?

Tenho alguns projetos, dentre eles um romance inspirado no poema “Conto de Pedro” e um livro de história em quadrinhos em coautoria com a ilustradora Lívia Costa (que também fez a capa de “Se eu tivesse alma”).

6) Qual a sua dica para quem quer se tornar escritor?

Ler, escrever e reescrever bastante. Ser desapegado de suas criações e se permitir tomar outros rumos são, ao meu ver, coisas que ajudam demais.

Sobre a obra

Esta obra traz poemas que desnudam palavras sobre si, sobre o outro, sobre o amor, a morte, a solidão, o prazer, a literatura. Se eu tivesse alma é um convite para fazer parte de uma história que se conta em primeira pessoa, mas que nos apresenta também outras diversas personagens: Pedro, Tereza, Pâmella, Ela, Avó, Cúmplice, Pai… e nós, que passamos a fazer parte da história ao nos aproximarmos dela.

Páginas: 51
Ano: 2015
Edição: 1
Gênero: Poesias
ISBN: 9788568227299
Preço: R$ 15,00
Editora: Cia do eBook

Para adquirir a obra, clique aqui!

Até a próxima 😉

Para ficar por dentro de todos os lançamentos da Editora Cia do eBook e novidades do mercado editorial, assine nossa newsletter: