PERGUNTAS FREQUENTES

A seguir você encontra algumas respostas para as perguntas mais frequentes acerca dos nossos serviços. Caso sua dúvida não seja sanada, entre em contato conosco clicando aqui.

O valor é calculado de acordo com o número de páginas do original. Para obter um valor detalhado, entre em contato clicando aqui ou envie um email para editorial@ciadoebook.com.br.

Sim, você pode contratar somente os serviços que necessitar.

Você pode enviar em qualquer formato, Word, PDF, Rich, OpenOffice, Indd, etc. Aceitamos qualquer extensão.

Não, você pode enviar o arquivo sem se preocupar com a formatação, faremos isso para você.

Sim, podemos utilizar sua capa.

O ISBN é um sistema que identifica numericamente o livro segundo título, autor, país, editora, edição. A Lei do Livro (Lei 10.753/03) diz que toda obra deve ter ISBN, até mesmo as versões digitais. Além disso, ter um ISBN permite que seu e-book seja encontrado com mais facilidade nas livrarias.

Sim. Para cada versão ou edição da obra é necessário um ISBN diferente. Mas não se preocupe, cuidamos de todo o processo para você.

Sim. Você pode enviar o arquivo PDF ou, se não o tiver, o livro impresso. Antes, tenha certeza de que o contrato com sua editora não seja de exclusividade.

Sim, temos contrato de publicação de livro digital. A assinatura é feita on-line através do Painel do Autor.

Pedimos exclusividade apenas para o formato digital (e-book). Assim, você poderá assinar contrato com qualquer outra editora para publicar sua obra na forma tradicional (impressa).

A duração é de 2 (dois) anos, prorrogáveis, automaticamente, por tempo indeterminado, salvo expresso aviso do autor ou editora sobre o desinteresse em continuar comercializando o e-book.

Sim, você pode vender seu e-book em site próprio ou qualquer outro site que não seja nosso parceiro de venda.

O prazo médio de produção do e-book é de 30 dias, mas esse prazo pode variar dependendo da quantidade de páginas da obra, gênero, imagens e outras características. Entre em contato conosco para mais detalhes.

A disponibilização do e-book pelas livrarias geralmente é rápida, cerca de 5 dias. Mas algumas livrarias podem levar até 15 dias para colocar à venda.

Você é quem escolhe o preço para vender seu e-book. Mas caso precise, ajudamos você na definição do valor.

Sim, você poderá disponibilizar gratuitamente o e-book nas livrarias, a venda é opcional.

Através do Painel do Autor. Além das vendas, você poderá acompanhar tudo relacionado ao seu e-book.

São os valores decorrentes das vendas do e-book que são pagos ao autor a título de direitos autorais.

Você recebe 95% do valor líquido das vendas, que é o valor de venda descontando-se as comissões das livrarias e os impostos. Em média, você receberá cerca de 50% do valor de venda do e-book.

Quando tiver saldo disponível de no mínimo R$ 100,00, você poderá solicitar os royalties através do Painel do Autor. Faremos o pagamento via transferência para sua conta bancária.

Os royalties são pagos trimestralmente. Você deverá fazer a solicitação através do Painel do Autor.

Não encontrou sua dúvida?